Translate

domingo, 17 de agosto de 2014

A Importância do Uso de Protetor Solar Diariamente

Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, quero falar para vocês sobre a importância do uso do protetor solar todos os dias, independente da estação do ano, deixando claro que o que muda são as estações do ano, o Sol é mesmo! Sei que muitas pessoas, quando o verão se aproxima, começam pela busca do "bronzeado perfeito". Como eu sempre falo sobre maquiagem, preparar a pele (Pois um pele bonita, é essencial na maquiagem), nada mais certo do que falar sobre os cuidados também. Eu sempre mantenho uma rotina de cuidados com o meu rosto, lavar, tonificar, esfoliar uma vez por semana, e o mais importante: PROTEGER! Costumo exagerar no uso do protetor solar, principalmente na face,  por isso tenho o rosto mil vezes mais claro que a pele do corpo.  Na piscina ou na chuva, quando usar protetor solar, pra que usar? Vamos esclarecer essas questões então.



Bom, então vamos a questões.




  • Pra que usar o protetor solar?
Para proteger nossa pele da exposição aos raios solares.



  • Mas, qual protetor usar?
Temos um variedade enorme no mercado, devemos usar marcas que indiquem Proteção UVA e UVB e FPS de pelo menos 30. Ou a indicada pelo nosso dermatologista. 



  • O que é UVA? UVB? E FPS?

São os raios ultravioleta A e ultravioleta B e o Fator de Proteção Solar, quanto maior o valor do FPS, maior será a proteção.



  • Como usar?

É aconselhável diariamente, mesmo nos dias de chuva, que seja feito o uso na face, pescoço e braços pela manha e após o almoço, e quando o caso for  praia ou piscina em todo o corpo a cada 2 horas.



Os protetores variam de formulas em spray, gel, creme, aos com tonalizante, os com base. Sem contar que muitos produtos já vem com FPS, como os BB Cream's, bases, pós compactos, batons, blushes e por ai vai. Então não existem mais desculpas para não usar. É super importante para evitar câncer de pele, envelhecimento precoce e algumas doenças da pele. Agora... É só se adaptar ao que te agrada e vamos nos proteger! 



E para finalizar, gostaria de deixar um vídeo que achei super interessante onde as pessoas, passam por uma câmera especial que mostra a ação do Sol que ainda não está visível no rosto. Vamos ver então? 

 

Beijos com muito carinho, espero que tenham gostado! ♥♥♥

(Imagens: pensamentollivre, cepcursos, chocolate, defato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário